• Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

© 2019 Por DenteSul.

Orgulhosamente criado com Wix.com

(51) 98952-1654 - FIXO: (51) 3508-5878

Clínica Odontológica DenteSul LTDA

Av. Assis Brasil, 2474, sala 401, Porto Alegre, RS

(meia quadra do Bourbon Wallig)

CNPJ: 33.171.139/0001-57

Prazo de para realização de procedimentos pagos pelo site é de 7 dias úteis.

Tratamentos

Restaurações

A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. Quando o dentista faz uma restauração, ele primeiro remove a parte do dente que esta deteriorada, limpa a área atingida e então preenche a cavidade limpa com um material de restauração.

Cirurgias

Se um dente quebra ou é danificado pela cárie, o dentista tentará consertá-lo com uma restauração, coroa ou outro tratamento dentário. Mas, quando o dano é muito grande, pode haver a necessidade de extraí-lo. Os dentes do siso, também chamados de terceiros molares, são quase sempre extraídos antes ou depois de se irromperem na boca. Eles normalmente nascem ao final da adolescência, próximo dos 20 anos, e precisam ser extraídos caso estejam com cárie, infectados ou caso não haja espaço suficiente na boca. 

Tratamento de Canal

O tratamento de canal repara e preserva um dente bastante danificado ou contaminado ao invés de extraí-lo. O procedimento envolve a remoção da área contaminada do dente, limpeza e desinfecção; em seguida, o dente é obturado e selado. As causas comuns que causam uma infecção dentro do canal do dente são fraturas, cárie profundas, tratamentos dentários repetitivos ou traumas. O termo “tratamento de canal” vem da limpeza dos canais no interior da raiz do dente.

Antigamente, tratamentos de canal eram dolorosos. Hoje em dia, com os avanços odontológicos e anestésicos, na DENTESUL, a maioria das pessoas sente pouca ou nenhuma dor com tratamento de canal.

Próteses

Os dentes desempenham diversas funções essenciais para o bom funcionamento do corpo inteiro. Eles são importantes para mastigação, fala, respiração e até para a estética do rosto. Quando um ou mais dentes são perdidos, as próteses dentárias assumem o papel de manter tudo isso funcionando bem.

Próteses Fixas

Tanto pelo aspecto estético, que compromete o sorriso e a fala, como pelo inconveniente de sentir um dente faltando na boca. Como alternativa a esses problemas, os pacientes podem contar atualmente com as próteses dentárias fixas. Elas podem estar apoiadas sobre implantes ou dentes e servem como substitutos para os dentes extraídos. Embora a estética seja um dos aspectos considerados quando se propõe a prótese fixa, sua importância vai além: a função mastigatória e a fonética são outros fatores essenciais. O paciente é beneficiado ao se alimentar confortavelmente e recupera totalmente a sua capacidade de articulação de palavras e sons.  

Harmonização Orofacial

A aplicação de toxinas e preenchedores têm indicações, além de estéticas, funcionais, sendo coadjuvantes nos tratamentos. Pode-se atuar em bruxismo, distonias, volume facial, envelhecimento da face, etc.
 

Periodontia

Através de tratamentos periodontais conseguimos restabelecer a saúde da suas gengivas e dentes. Também podem ser feitos procedimentos estéticos quando a gengiva está muito grande ou até com recessão. 

Aparelho Dentário

O aparelho ortodôntico, ou aparelho dentário, é um dispositivo utilizado por ortodontistas em seus pacientes para fazer o alinhamento dos dentes quando eles se desenvolvem com uma má formação. Serve para corrigir a posição dos dentes para fins estéticos e funcionais.

Implante Dentário

Implante dentário é um cilindro (pino) de titânio colocado dentro do osso, abaixo da gengiva e que tem a função de fazer o mesmo papel da raiz do dente. Em cima do implante é que o cirurgião dentista coloca o novo dente.